Mercado de criptos em alta: quais ativos o investidor deve escolher em março? – Criptomoedas – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro – E-Investidor

Publicidade
As negociações dos ETFs de bitcoin à vista ajudaram a dar ainda mais destaque para as oportunidades do mercado de criptoativos. Em fevereiro, enquanto o bitcoin subiu mais de 40%, outras criptomoedas conseguiram ganhos de até 200% durante o mesmo período. A atratividade não se ancora apenas com o fim do inverno cripto e a entrada de capital institucional, mas também pelas inovações tecnológicas que os tokens estão associados. Apesar das altas acima da média, os analistas de mercado têm os seus ativos que, na avaliação deles, possuem as melhores oportunidades de investimento.

O bitcoin, a maior criptomoeda em valor de mercado, continua sendo a moeda digital mais citada pelos analistas de mercado e responde pelo maior percentual das carteiras recomendadas. A recomendação se baseia não apenas pela relevância da moeda digital no setor de criptoativos, mas pelas perspectivas favoráveis diante da proximidade do halving – evento que reduz pela metade a oferta de BTC no mercado – e das expectativas de queda da taxa de juros nos Estados Unidos.
“Estamos vendo um fluxo de capital muito forte para o bitcoin devido às negociações dos ETFs nos Estados Unidos. O fluxo de saída reduziu, enquanto o fluxo de entrada subiu e se mantém constante”, afirma Rony Szuster, analista do Mercado Bitcoin. “O bitcoin subindo puxa o resto do mercado e a gente imagina que esse movimento deve continuar pelo menos por mais algumas semanas”, acrescenta o analista.
A mesma avaliação se aplica para o ethereum.  Com o segundo maior volume de mercado, a moeda também é vista como um ativo indispensável em um portfólio voltado para criptomoedas. “Daqui a 40 dias, a rede terá uma nova atualização muito importante que irá reduzir as taxas de transação em suas segundas camadas. É muito provável também que o ethereum seja o próximo ativo a ganhar um ETF à vista nos Estados Unidos”, diz Valter Rebelo, analista de criptoativos da Empiricus Research.

Publicidade

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Solana entra como TOP3 do ranking das moedas digitais que oferecem as melhores oportunidades de investimento no mercado de criptoativos. Após apresentar uma valorização superior a 600% no ano passado e operar próximo da estabilidade em 2024, os analistas enxergam que o ativo digital pode dar retornos ainda maiores para os investidores no médio e longo prazo.
Infraestrutura de alta velocidade e custos mais baixos tornam a rede da Solana mais atrativa para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. “Solana tem atraído bons protocolos que alcançam o consumidor final e, potencialmente, podem criar uma adesão de forma mais rápida para o varejo do que o Ethereum”, ressalta Rebelo.
As criptomoedas Ronin (RON) e Uniswap (UNI) devem ter um espaço na carteira do investidor ao longo de março, segundo avaliação do MB. A corretora sugere um porcentual baixo do patrimônio alocado nesses ativos, mas a posição pode ser interessante diante dos potenciais ganhos que as criptos podem oferecer nas próximas semanas. Szuster explica que a Ronin, token do segmento de games, tem atraído um número relevante de usuários, o que sugere um movimento de alta no curto prazo.
“A cripto possui vários jogos, sendo o principal deles o Axie Infinity. Mas está expandindo para outros games, como o Pixels que possui mais de 800 mil usuários ativos por semana”, ressalta o analista do MB. Já em relação a Uniswap (UNI), token de governança da rede ethereum, as perspectivas positivas são baseadas na proposta em andamento que visa destinar parte das taxas adquiridas do token para os investidores com posição no ativo, o que deve tornar o ativo mais rentável. “A comunidade vai ter que ler a proposta, discutir e depois votar para ser aprovada. Obviamente, demora um tempo e não é tão simples assim”, afirma Szuster.

Já a Empiricus enxerga oportunidades nos ativos Polygon (MATIC) e Stacks (STX). Segundo a corretora, as duas criptomoedas possuem infraestruturas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, como contratos inteligentes. “A visão de negócios da Polygon é realizar o onboarding do maior número de empresas e negócios para a utilização de suas blockchains e capitalizar em cima disso criando a sua própria solução de camada de liquidez unificada, a Aggregation Layer (ou AggLayer)”, afirma Rebelo, da Empiricus.
A cripto Stacks (STX), por sua vez, busca implementar contratos inteligentes na rede do bitcoin. Como os contratos inteligentes são vistos como uma solução interessante para os próximos anos, o ativo pode ganhar ainda mais relevância com a entrada de capital institucional para o BTC.

Web Stories

Ver tudo

<

>

Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com