Conferência debate propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação e sustentabilidade – GOV.BR

Notícias
INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

O Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria de Competitividade e Política Regulatória (SCPR), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realiza no próxima terça-feira (26/3) uma conferência livre sobre “Propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação e sustentabilidade”. O objetivo de discutir e avaliar os desafios e oportunidades na interação entre academia, indústria e governo em projetos de inovação nessa área.
O encontro é gratuito e acontecerá, das 9h às 17h30, no auditório do 15º andar da CNI, em Brasília, além de ser transmitido pelo Youtube do MDIC.
Acesse aqui para participar presencialmente e aqui para fazer a inscrição on-line.
A secretária de Competitividade e Política Regulatória do MDIC, Andrea Macera, abre o evento ao lado do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Guila Calheiros; da diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Tânia Mara; da Julio César Castelo Branco, presidente da Associação Nacional da Propriedade Intelectual (INPI); de Marcela Flores, presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI); e do diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, Rafael Lucchesi.
O encontro contará com a palestra de Cynthia Cannady, especialista em propriedade intelectual e licenciamento de tecnologia e fundadora da IPSEVA (Intellectual Property for Sustainable Energy Ventures).
A programação continua com painéis sobre “Incentivos para a geração de PI e transferência de tecnologia pelas ICTs para inovação”; “O papel dos NITS na gestão, transferência de tecnologia e auxílio na valoração da PI”; “Capacitação em Propriedade Intelectual e transferência de tecnologia para um Brasil inovador”; “Desafios e oportunidades na parceria entre indústria e ICTs para geração de PI e transferência de tecnologia”; “Uso de bases de dados de patentes para mapeamento de tendências tecnológicas para uma política de neoindustrialização estratégica”; e “Fomentando o depósito de Patentes e a comercialização de tecnologias no Brasil: políticas de incentivo a P&D e a geração de PI no país”. Confira aqui os participantes de cada painel.
A conferência tem apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologias (Fortec) e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).
O evento faz parte da programação prévia da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), marcada para junho e será coordenada pelo MCTI.

SERVIÇO

Conferência livre sobre Propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação e sustentabilidade
Inscrição on-line aqui
Inscrição para participação presencial aqui
Confira a programação aqui

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com