Flamengo desistiu de Gerson? Braz explica negócio e é direto sobre brasileiro da Juventus – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Jogador do Olympique de Marselha, o meio-campista está torcendo pelo título da Copa do Brasil (0:12)
Se preparando para mais uma temporada com o calendário cheio, incluindo a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo segue ativo no mercado para se reforçar para 2023. E alguns nomes ganham destaque no mercado da bola rubro-negro. Um deles é o do volante Gerson, ex-jogador do clube que atualmente está no Olympique de Marselha, da França.
Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz neste momento está no Qatar, para acompanhar de perto a Copa do Mundo, mas segue compenetrado, ainda que de longe, com o planejamento do clube carioca para a próxima temporada. E Gerson ainda segue na pauta da diretoria, ainda que a negociação com o Marselha seja complexa.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Em entrevista ao site Globoesporte.com, o dirigente atualizou sobre as conversas com o clube francês para tentar repatriar o meio-campista multicampeão pelo clube e deixou claro que o Flamengo ainda não desistiu do negócio. Nos bastidores, a palavra-chave é “calma”.
“A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação“, disse.
Ainda no mercado europeu, Braz também abriu o jogo sobre uma possível chegada do atacante Kaio Jorge, ex-Santos que pertence à Juventus. E segundo o dirigente, não existe nenhuma negociação em andamento pela joia de 20 anos.
“Comigo, pelo menos, a gente nunca tocou nesse nome. É um excelente nome, de alto nível, mas não teve nada“, revelou.
Prestes a dar início à nova temporada, que já começa com as disputas da Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, este último ainda sem data e local definidos, mas que deve acontecer ainda nos primeiros meses do próximo ano. E Braz disse como o Flamengo tentará manter o nível lá em cima em 2023.
“O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas. Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira“, disse.
Em relação ao Campeonato Carioca, Braz disse que o vice-campeonato para o rival Fluminense em 2022 ficou “engasgado” e revelou que, por conta das disputadas da Supercopa e do Mundial, a tendência é que o clube inicie a competição sem os seus titulares, que devem ser utilizados somente a partir da metade da disputa.
“No começo do campeonato, por razões óbvias em relação a Supercopa e Mundial, mesmo que a gente quisesse (usar titulares), a gente não poderia. Mas é um campeonato que ficou engasgado no ano passado. Não conseguimos ganhar o tetracampeonato. Acho que do meio para frente a gente vai com o time titular, desde que não atrapalhe o Mundial e a Supercopa, que sequer foram marcados“, finalizou.
Braz ainda falou sobre a contratação de um novo técnico, após as negociações pela renovação com Dorival Jr. serem encerradas, e disse que a chegada de Vítor Pereira, ex-Corinthians, é um “assunto muito bem encaminhado”. O dirigente falou também nas renovações, incluindo às de David Luiz e Filipe Luís, e que o Rubro-Negro segue no mercado em busca de novos reforços.