Curso de elétrica residencial busca desenvolver alunos para o mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda

No início deste mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social, deu início ao curso de elétrica residencial, projeto do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofertado para o Centro Solidário de Qualificação e Capacitação Profissional de Franco da Rocha. Durante o curso, os alunos aprenderam sobre instalações elétricas com apoio de materiais disponibilizados gratuitamente e ainda receberão certificado após a conclusão.

O objetivo é oferecer aos munícipes de baixa renda e/ou em estado de vulnerabilidade social atendidos pelo CadÚnico, Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) uma oportunidade de geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

O curso, que teve mais de 40 inscrições, oferece carga horária total de 88 horas e desenvolve nos alunos competências que permitem prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em residenciais e espaços comerciais. Durante as aulas, também são ensinadas e colocadas em prática normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde do trabalho.

Segundo a supervisora de programas e projetos do Centro Solidário, Marília Gabriela, a oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional são feitas pela Secretaria de Assistência bimestralmente. “Geralmente, acontece uma visita do SENAI e do SENAC, onde após conhecerem nosso espaço, conseguimos esse convênio e parceria feita pelo escritório regional do SEBRAE de Jundiaí, que realiza um acompanhamento inicial para fornecer aos inscritos aulas sobre gestão de negócios”, disse Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com