Verstappen entra em contagem regressiva para bi da F1 após Bélgica. Confira classificação – Grande Prêmio

Já não é mais uma questão de se, mas de quando. Max Verstappen está perto de se tornar bicampeão mundial de Fórmula 1 e comemorar o título desta temporada 2022. Neste domingo (28), em Spa-Francorchamps, o holandês largou na 14ª colocação e terminou vencendo o GP da Bélgica por quase 18s. Agora, na classificação do campeonato, tem 93 pontos de vantagem para quem vem atrás. Está perto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O domínio de Verstappen na corrida foi uma boa demonstração da diferença dele para Sergio Pérez, que largou em segundo, terminou em segundo e garantiu mais 18 pontos para a Red Bull. O mexicano é bom piloto, tem fases espetaculares, mas não é tão especial quanto o companheiro. Por isso, a distância no Mundial faz sentido. Pérez, porém, retomou a vice-liderança.
Quem novamente deixa o fim de semana amargurado com o que aconteceu é Charles Leclerc, que ficou somente no sexto lugar após uma punição tardia. A Ferrari não consegue dar respostas e acumula erros. Charles tem 186 pontos contra 191 de Pérez. A distância para Verstappen já chega a 98 pontos.
+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DA BÉLGICA
Sainz foi ao pódio na Bélgica e colou em 171 tentos no Mundial, um a mais que o incrivelmente regular George Russell. O inglês só não terminou uma corrida da temporada no top-5: o GP da Inglaterra, onde se envolveu num acidente totalmente de corrida na largada e abandonou. Lewis Hamilton ficou zerado em Spa e segue com 146 pontos.
Lando Norris (76), Esteban Ocon (64), Fernando Alonso (51) e Valtteri Bottas (46) fecham o top-10. Nicholas Latifi é quem continua zerado no campeonato.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 475 pontos contra 357 da Ferrari. A Mercedes conta com 316, ao passo que a Alpine chegou a 115. McLaren (95), Alfa Romeo (51), Haas (34), AlphaTauri (29), Aston Martin (24) e Williams (4) fecham a lista.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, para o GP da Holanda, em Zandvoort.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com