Verstappen diz que segundos pilotos precisam aceitar papel na F1: “Não é conto de fadas” – Grande Prêmio
Envolvido em polêmica com Sergio Pérez ao fim da temporada 2022, Max Verstappen, da Red Bull, comentou sobre o papel de segundo piloto na Fórmula 1. Em participação no programa F1 Talks, da emissora sueca ViaPlay, o bicampeão mundial respondeu sobre como Valtteri Bottas reagiu ao papel secundário por cinco temporadas na Mercedes.
Segundo Verstappen, há uma importância no segundo piloto entender o papel dentro da Fórmula 1. O piloto holandês respondeu sobre o panorama de Bottas, que esteve na Mercedes entre 2017 e 2021, sendo vice-campeão mundial em 2019 e 2020, somando 10 vitórias em sua passagem.
“Todo ano, ele começa novo, mas após algumas corridas, ele entende que não vai acontecer, e entende o seu papel. Você tem de entender que o piloto próximo a você é melhor. E está tudo bem, pode acontecer”, comentou o bicampeão mundial.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Sergio Pérez, companheiro de equipe de Max Verstappen, criticou a decisão do holandês em não dar posição no GP de São Paulo, quando o mexicano buscava o vice-campeonato mundial, e eventualmente perdeu para Charles Leclerc. Para o holandês da Red Bull, pilotos que aceitam o papel secundário são mais bem sucedidos.
“É importante que ele aceitou. Alguns pilotos não consegurm fazer isso e acontece completamente errado, Aí, eles não sobrevivem tanto. Não vou dar nomes, mas você precisa aceitar seu papel. Você não pode viver em um conto de fadas”, concluiu.