Uma série para aquecer o coração e um filme para pensar na ditadura – Jornal Correio

Todos estamos com a ansiedade pocando nos níveis mais altos, né? Que tal desopilar o fígado com uma história de amor e redescoberdas stão fofinha quanto necessária nesses tempos bicudos? A dica é Recomeço, em cartaz na Netflix. Baseada no livro autobiográfico de Tembi Locke e estrelada por Zoe Saldaña (a Gamora, da Marvel), a série chegou de mansinho e conquistou público e crítica, arrebatando 100% de avaliações positivas no site Rotten Tomatoes.
Produzida pelas irmãs Attica e Tembi Locke, a trama acompanha Amy (Saldaña, maravilhosa, totalmente imersa no personagem) numa viagem de autoconhecimento para Florença, na Itália. Estudante de direito, ela quer ser artista. É quando conhece o chef siciliano Lino (Eugenio Mastrandrea, encantador). Apesar das evidentes diferenças culturais, o envolvimento do casal é intenso e eles decidem morar juntos nos Estados Unidos. Se casam, adotam uma criança e precisam lidar com obstáculos de níveis variados.
A história é simples, romântica e cheia de clichês e reviravoltas. Mas é tão bem feita, com um texto que não tem nada de piegas, que fica difícil não se encantar. Ah, complicado também segurar o choro, viu?
Veja o trailer de Recomeço:

Ditadura nunca mais
A população argentina ouviu horrorizada o testemunho de uma mulher que foi torturada pela ditadura no julgamento daqueles que implementaram o violento regime militar totalitário na Argentina entre 1976 e 1983. Hoje, quatro décadas mais tarde, era de se esperar que a questão tivesse sido deixada no seu tempo, como exemplo do que não se deve fazer.  Mas o assunto não está encerrado. Vide o recente avanço da extrema direita e o lferte com o fascismo em diversos países do mundo (inclusive o nosso). Por isso, tão importante assistir ao potente Argentina 1985, dirigido por Santiago Mitre e estrelado pelo astro Ricardo Darín.
O filme recria o episódio do julgamento de militares por um tribunal civil. À frente das acusações está o promotor Julio Cesar Strassera (vivido de forma impecável por Darín) e seu auxiliar Luis Moreno Ocampo (Peter Lanzani, ótimo). No tribunal, eles querem, além de provar a evidente violação das liberdades individuais e dos direitos humanso, mostrar (como se fosse preciso) que torturar é errado. 
“É importante que filmes como esse sejam feitos, para legitimar o caminho que tomamos a partir da ditadura, a sociedade que construímos”, disse Lanzani, na semana passada, no Festival de Cinema do Rio, depois de passar também pelo Festival de Veneza, de onde saiu com o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema.Argentina 1985 é o filme que disputa o Oscar pela Argentina. O longa está disponível no Amazon Prime Video.
Santiago Mitre conduz seu filme de tribunal sem apelar para o espetáculo midiático que Hollywood tanto aprecia ou ainda sem resgatar a brutalidade dos crimes cometidos pelos militares em flashbacks. Numa narrativa focada na equipe de Strassera, o diretor apresenta uma hsistória sóbria, com texto pungente e necessário.
Veja o trailer de Argentina 1985:

***
Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.

Cantora compartilhou vídeo nas redes sociais
Cantora compartilhou vídeo nas redes soc…
Primeiro trabalho do grupo é uma versão de Eu Também Quero Beijar, que já ultrapassa as 270 mil visualizações no YouTube
Primeiro trabalho do grupo é uma versão …
A apresentação acontece na Estação de Metrô Rodoviária, a partir das 17h
A apresentação acontece na Estação de Me…
Cantora contou que quer realizar novos sonhos e pausar a carreira musical em cerca de cinco anos
Cantora contou que quer realizar novos s…
Agenda Bahia

Casacor

Simulados e vídeo aula …

Destinos

Eu, Corredor

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com