Stock Car: Átila Abreu larga do box e termina no top10 em Interlagos – F1Mania.net

Átila Abreu e a equipe Pole Motorsport tiveram mais uma jornada de recuperação em Interlagos, na corrida que marcou a 150ª prova da Stock Car no principal autódromo do Brasil.
Depois de enfrentar falha na bomba d’água do Chevrolet Cruze #51 na volta de instalação no grid, o piloto sorocabano foi forçado a largar de box na corrida 1.
Ele sustentou bom ritmo até a janela de pit-stops obrigatórios, mas como iniciou a prova com grande desvantagem para os competidores que partiram do grid e não houve safety-car para recuperar terreno, não teve alternativa além de recolher seu carro até as voltas finais.
O objetivo era vir de tanque cheio e pneus novos para, mais uma vez, lutar pelo pódio na corrida 2.
O roteiro inicialmente foi cumprido à risca. Logo na primeira volta, Átila avançou de 29º e penúltimo no grid para 17º. A corrida então foi neutralizada com carro de segurança por uma volta, e Átila relargou em 16º na abertura da volta 5.
Ele vinha no ritmo dos ponteiros e estava bem posicionado para avançar mais durante o ciclo de paradas, uma vez que quase todos os competidores à sua frente precisariam de um pit-stop mais longo para reabastecimento e tinham equipamento mais desgastado pela corrida 1 enquanto o Cruze #51 estava bem conservado.
Eis que um incêndio no carro de outro competidor provocou outra intervenção do safety-car, esta bem mais longa. A prova então relargou para um tiro de quatro voltas apenas, e ninguém mais precisou de um reabastecimento longo.
Átila era quarto colocado quando entrou nos pits, na penúltima volta. Ele saiu em décimo, mesma posição em que recebeu a bandeira quadriculada.
A próxima etapa da Stock Car acontece na pista do Velocitta, nos dias 5 e 6 de agosto. O competidor sorocabano já venceu no interior paulista e foi o primeiro pole-position da história da categoria em Mogi Guaçu.
 
O que ele disse:
“É o quarto pódio que foge das minhas mãos em cinco etapas. Em uma delas conseguimos subir no pódio, mas nas outras sempre tivemos alguma coisa que tirou nosso lugar lá. O problema na bomba de água já aparecia desde os treinos, tivemos que largar do box por causa disso. Larguei de último e ainda demoraram para me liberar, fiquei muito atrás do resto do pelotão por causa disso. Basicamente não teríamos chances de disputar a primeira corrida. Arrisquei uma estratégia pensando em um safety, que não aconteceu, então preparamos o carro para a corrida 2. Largando lá de trás é sempre difícil, aproveitei o vacilo dos caras da minha frente e pulei para o meio do pelotão. Mas a intervenção longa do safety car por conta do incêndio no carro do Diego atrapalhou nossa estratégia. Era um dos primeiros carros abastecidos da fila, mas o tempo que ficamos atrás do carro de segurança fez o pessoal da frente não precisar abastecer e nos tirou da disputa pelo pódio. Não era para ser nessa etapa, vamos seguir trabalhando em busca de um carro mais rápido para podermos ser mais competitivos nas próximas etapas e brigar por posições melhores.”
Átila Abreu

Notícias mais recentes
1) Max Verstappen, 575 pts
2) Sergio Pérez, 285
3) Lewis Hamilton, 234
4) Fernando Alonso, 206
5) Charles Leclerc, 206
6) Lando Norris, 205
7) Carlos Sainz Jr., 200
8) George Russell, 175
9) Oscar Piastri, 97
10) Lance Stroll, 74

2002 – 2023 F1Mania.net – Mania de Velocidade. Copyright. Todos os Direitos Reservados. Política de PrivacidadeTermos e Condições

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com