Potencia Ventures busca startups para aportes de até 100 mil dólares – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
No Brasil, as mulheres representam 52% da população enquanto as pessoas negras são 54%. Apesar de maioria populacional, esses dois grupos recebem menos de 2% do capital investido por Venture Capital, indicando uma desigualdade desproporcional na alocação de recursos. Para endereçar esta lacuna no mercado de investimentos de risco, a Potencia Ventures, grupo de investimento de impacto, lançou o Potencia UP.
O programa afirmativo é direcionado para empreendedores diversos como mulheres, pessoas negras, da comunidade LGBTQIA +, pessoas com deficiência, periféricas ou 60+.
O programa vai selecionar 20 startups com impacto em educação ou empregabilidade que tenham, pelo menos, um MVP (mínimo produto viável). Todas essas empresas passarão, durante um ano, por uma comunidade de benefícios e integração para construção de capital financeiro, intelectual e educacional, incluindo aulas de inglês, mentorias coletivas e individuais, conexão com investidores e apoio na estruturação da rodada.
Durante o período, a Potencia Ventures elegerá cinco delas para investimento de cheques de até 100 mil dólares, a depender da necessidade da startup. Interessados podem se inscrever até 30 de novembro, pelo site.
“Os nossos investimentos são mais diversos do que a média da indústria de Venture Capital, mas ainda há espaço para impulsionarmos a iniciativa, considerando as particularidades das populações dos países em que investimos. Muitas pesquisas apontam que diversidade é um componente forte para trazer retorno ao portfólio, então por que ainda não fazemos isso massivamente?”, detalha Itali Collini, Diretora do grupo no Brasil.
Máximo de 700 caracteres [0]
Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o recebimento de conteúdos e promoções da Gazeta do Povo. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.
WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com