O que o Brasil precisa para se garantir em Paris 2024 via Pré-Olímpico de Vôlei – CNN Brasil

seg – sex

Apresentação

Ao vivo
A seguir
Um dos grupos do torneio classificatório será disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Hugo Lobãoda Itatiaia

Começa nesta sexta-feira (29) o Pré-Olímpico de Vôlei Masculino. 24 equipes estão separadas em três grupos que serão disputados em sedes distintas. Os dois primeiros colocados de cada uma das chaves se garantem diretamente nos Jogos Olímpicos de Paris. Ao todo, são seis vagas em disputa nas próximas semanas. Anfitriã, a França já está classificada.
O Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, será a sede de um dos três grupos. Com o apoio da torcida, a Seleção Brasileira tenta espantar a má fase para conseguir uma das duas melhores posições.
Atual campeã mundial, a Itália é a grande favorita da chave e desponta como principal força antes da bola subir. Além do Brasil, Alemanha, Irã e Cuba também têm força para brigar uma alguma das duas vagas em jogo.
Leia Mais
A Seleção Brasileira fará sua estreia diante do Catar, no sábado (30), às 10h (de Brasília), no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.
Se o time comandado por Renan Dal Zotto não conseguir a classificação via Pré-Olímpico, ainda serão grandes as chances de classificação via ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Serão cinco vagas distribuídas pelo ranking ao final da próxima edição da Liga das Nações, com prioridade para continentes que não tiverem representantes já garantidos nos Jogos Olímpicos.
Neste momento, o Brasil é o quarto colocado do ranking.
As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email. Escolha a newsletter e inscreva-se!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com