Copa do Mundo 2026: onde serão realizados os jogos do próximo mundial? – Exame Notícias

Modo escuro
Copa do Mundo 2026: resultado dos jogos nas Eliminatórias pode decidir quem vai disputar o Mundial (Ulrik Pedersen/Defodi Images/Getty Images)
Publicado em 22 de novembro de 2023 às, 13h30.
O desenrolar das Eliminatórias da Copa do Mundo deixa muitos brasileiros ansiosos quanto à classificação da Seleção. Enquanto a briga pela vaga continua, os preparativos para o Mundial já estão em execução.
Organizadora do torneio, a FIFA anunciou que a Copa do Mundo 2026 será disputada em três países: Canadá, México e nos Estados Unidos.
A competição também será a primeira edição de um Mundial com três sedes – até então, com exceção do Japão e Coreia do Sul, em 2002, já que todos os outros torneios ocorreram em apenas um país. A próxima Copa também vai contar com um componente especial: serão 48 países participantes.
A Copa do Mundo de 2026 será a mais grandiosa até o momento, marcando também a estreia do torneio com a participação de 48 seleções. Embora tenha sido anunciado em 2017 que o torneio seria estruturado em 16 grupos compostos por três seleções cada, a FIFA ainda não determinou o formato definitivo da competição.
No momento, três possibilidades estão em consideração: manter os 16 grupos com três seleções, reduzir para 12 grupos com quatro equipes cada ou optar por apenas duas fases com 24 equipes em cada fase. A decisão final sobre o formato da disputa será tomada pelo Conselho da FIFA no próximo ano.
Devido ao aumento no número de seleções, há um maior deslocamento de torcedores e trabalhadores, alé da necessidade de haver mais locais prontos para receber os jogos. Isso eleva a demanda por estádios e infraestrutura para receber uma competição maior.
Repórter da Home
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e passagem pela ILAC College, em Toronto. Carreira desenvolvida em veículos como Gazeta Esportiva, Forbes, UOL e Diário de S.Paulo. Trabalha como redator da Home para EXAME.
01
02
03
01
02
03
Nos acontecimentos mais relevantes do Brasil e mundo.
E-mail inválido
Há 5 horas
Há 6 horas
Há 7 horas
Há 7 horas
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
Mais informações

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com