Brasil vence Estados Unidos nas Eliminatórias para Copa do Mundo de Basquete com show de Georginho e Caboclo – ESPN – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Seleção brasileira dominou a partida em Washington com grande atuação de Georginho e Bruno Caboclo (4:50)
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, o Brasil venceu os Estados Unidos por 94 a 79 em Washington, DC.
Com a vitória, a seleção brasileira impede a classificação antecipada dos poderosos americanos e se reabilita de 3 derrotas consecutivas na competição. O time verde e amarelo segue na briga pelo 2º do grupo F e continua em busca de uma vaga para o Mundial do ano que vem. Os três primeiros colocados de cada chave se classificam para a Copa, além do melhor 4º lugar dos dois grupos.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Os grandes destaques da partida foram os brasileiros Georginho e Bruno Caboclo, que saiu do banco. O jogador do Franca, atual campeão do NBB, anotou 18 pontos na partida, e o ala ex-São Paulo foi o cestinha do jogo com 24 pontos.
O Brasil começou melhor a partida e abriu uma vantagem de 24 pontos antes do intervalo. 58 a 34 era o placar quando as equipes foram para o vestiário.
Na 2ª metade do jogo, a seleção brasileira diminuiu um pouco o ritmo e os americanos cresceram na partida, levando o 3º quarto por 4 pontos.
No último período, o Brasil administrou a vantagem e selou a vitória com 94 a 79 no placar.
O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira, às 23h30, horário de Brasília, contra o México, que também luta pela vice-liderança do Grupo. O duelo em solo mexicano também tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Já os Estados Unidos tentam carimbar a classificação contra a Colômbia também na segunda (14).
As eliminatórias ainda têm mais uma rodada, prevista para fevereiro de 2023, que vai definir as últimas vagas para a Copa do Mundo de Basquete. A seleção brasileira vai encarar, em casa, Porto Rico no dia 23, e terá uma revanche com os americanos no dia 26 de fevereiro, a última partida da competição.