Além de Amor Perfeito: novelas da Globo que enrolaram o público – Portal iG

Novela das seis cansou o público ao trazer resolução de trama principal apenas na última semana de exibição!
Por Isabela Frasinelli | 21/09/2023
O público teve conhecimento do principal mistério da trama desde os primeiros capítulos da novela, que foram ao ar em março. Seis meses de exibição não foram suficientes para a produção entregar a verdade sobre Marcelino (Levi Asaf) e que o garoto é filho de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). O folhetim cansou o público com a demora para a revelação óbvia, que só foi exposta na última semana.
A novela de 2021 começou com a promessa de que um dos quatro protagonistas morreria ao fim da trama. A produção deixou literalmente para o último capítulo a revelação de quem foi o escolhido pela Morte, mas traiu a confiança do público ao mudar as regras apresentadas em toda a exibição e deixar o quarteto ileso, enquanto outro personagem morreu. A enrolação ainda ficou visível na narrativa, já que o grupo passou por várias situações de “quase morte” até chegar ao fim.
Outra novela das sete que também deixou para resolver parte da história apenas no final foi o projeto de 2023. Além de enrolar em algumas revelações, como a paternidade de Jenifer (Bella Campos), a conclusão de Theo (Emílio Dantas) só foi determinada no último capítulo. A decisão foi criticada por espectadores na web, já que o vilão seguiu ileso cometendo atrocidades por todos os capítulos anteriores. Alguns internautas sentiram falta de mais momentos em que ele pagaria pelas ações assombrosas que teve.
O remake de sucesso da Globo acertou na maior parte da trama, mas chegou na reta final com muitos desfechos pendentes. Diversos assuntos contaram com resoluções apenas nos capítulos finais, fazendo com que alguns personagens “sumissem” enquanto outros tiveram a conclusão mais explorada.
A novela que sucedeu “Pantanal” na faixa das nove reuniu diversas críticas entre o público. Entre os comentários negativos, está a decisão de Glória Pires em colocar diversas temáticas para explorar na trama, mas não conseguir resolver todas até a última semana da exibição. Um exemplo da produção foi o mistério sobre quem seria a mãe de Chiara (Jade Picon).
Atualmente na programação da Globo, a novela do Globoplay ficou marcada pelas várias reviravoltas e adrenalina na trama. No entanto, João Emanuel Carneiro optou pelo clima caótico até o fim e não deu abertura para o público compreender algumas tramas até o final da produção. Em poucos capítulos finais, o projeto trouxe o julgamento da vilã, um salto temporal, fuga de criminosa e muitos outros assuntos que poderiam ter uma resolução mais calma.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com