10 lições para você começar um novo negócio com pouco dinheiro | SEGS – Portal Nacional de Seguros,… – SEGS – Portal Nacional

TOKIO MARINE SEGURADORA
Crédito: Divulgação
Dicas para começar um negócio com pouco investimento
Quer abrir um negócio do zero, mas não tem investimento? Muitas pessoas pensam em iniciar um empreendimento seja para completar renda ou ter uma fonte de recursos maior, capaz de fazer mudar de vida. Mas para que essa seja uma ação de sucesso, é preciso que o futuro empresário saiba e acredite que é possível dar esse passo.
É possível começar com pouco dinheiro?
Felizmente a resposta é sim! E temos muitos exemplos disso. A Amazon, de Jeff Bezos, partiu de uma pequena revendedora de livros usados, ainda com o nome de “Cadabra”, para se tornar uma das marcas mais valiosas do mundo. No Brasil temos exemplos de empresas como Magazine Luiza, MercadoLivre, Nubank e muitas outras que nasceram pequenas e tornaram-se potências mundiais. Porém, para que isso funcione para você é preciso levar a sério a sua realidade e observar os custos envolvidos.
Para te ajudar, nós consultamos o especialista em alavancagem empresarial Michael Aboud. Aboud é empresário, palestrante e autor de best-seller. Ele nos ajudou com dicas para abrir um negócio de forma planejada e organizada para tirar a sua ideia do papel.
1- Crie soluções
Um negócio com chances de dar certo é aquele capaz de oferecer algum tipo de solução para o cliente, seja prestando algum tipo de serviço ou oferecendo algum produto interessante, de qualquer maneira está atendendo a uma demanda e portanto criando uma solução. Uma loja de roupas supre a demanda dos clientes que precisam ou querem comprar roupas novas, um hotel supre a necessidade de quem precisa de uma hospedagem temporária e por aí vai.
Soluções muito simples podem se tornar negócios poderosos, então antes de mais nada avalie qual tipo de solução você pode trazer para alguém e comercialize isso.
2- Crie um plano de negócios
Um plano de negócios é o primeiro passo quando você decide iniciar um negócio. O processo que à primeira vista parece complicado, fica mais fácil se você pesquisar bastante, ler sobre o assunto, ou utilizar algum tipo de software ou aplicativo.
Planejar significa determinar onde sua empresa quer chegar e quais caminhos tomar para atingir metas e objetivos. Ao planejar metas e estratégias com antecedência, o gestor evita perder dinheiro ao começar o negócio do zero.
3- Conheça seu público
O plano de negócios da empresa está alinhado com o conhecimento do público-alvo que sua marca irá atender. Isso permite que você escolha a melhor forma de começar sua empresa e promover estratégias de mercadologia de acordo com seu público-alvo e perfil do cliente ideal.
Para conhecer seu público-alvo, saia a campo com pesquisas, pessoalmente ou de forma virtual.
Ao pesquisar o cliente ideal o empreendedor deve conhecer a faixa etária pretendida, em que este grupo-alvo está concentrado e quais interesses. Verifique que tipo de solução você pode oferecer aos problemas e demandas do seu cliente. Sua posição no mercado se tornará mais forte e eficiente.
Pode parecer estranho falar em “problemas” do consumidor, mas quando você entra em um boutique está procurando o produto ou serviço que vai resolver suas necessidades. É importante saber o que seu público quer.
4- Planejamento de marketing
Deduz que é muito cedo para planejar suas estratégias de marketing? É hora de repensar essa ideia! O marketing não é apenas promover seus produtos ou serviços após a abertura da empresa. Ele também é responsável por adicionar novos clientes para conhecer o seu negócio e pela maneira como sua empresa será vista.
O objetivo do marketing também é atrair esses potenciais consumidores, os chamados prospects, atraindo-os para saber mais sobre seus produtos e serviços e, portanto, é imprescindível criar uma estratégia de marketing a curto, médio e longo prazo.
5-Aposte no diferencial competitivo e compreenda o mercado
O diferencial competitivo de uma marca é aquilo que a diferencia das concorrentes. O fator competitivo da empresa envolve a noção de valor e preço. Você sabe diferenciá-los?
O preço é aquele número objetivo, indicado na etiqueta, que mostra o quanto o cliente precisa desembolsar por um produto ou serviço. Já o valor tem caráter subjetivo, e depende da percepção do próprio cliente.
O que faz o consumidor pagar mais caro em um produto de uma marca conhecida, mesmo diante de uma opção mais barata e de qualidades semelhantes a do primeiro produto? A resposta é o valor.
Agregar valor deve ser o objetivo da sua organização desde a abertura. Quem quer começar um negócio do zero deve estar disposto a investir em seus diferenciais competitivos para sair na frente em um mercado cada dia mais acirrado.
O atendimento é um diferencial que salta aos olhos do consumidor! Invista na qualificação da sua equipe de colaboradores, incluindo treinamentos constantes. Manter um registro dos clientes também ajuda no processo.
6- Controle os processos
Reunir dados e manter registros de nada adianta se o gestor não os utiliza na sua função. Não deixe de avaliar o desempenho da sua equipe de colaboradores e mensurar o sucesso de cada estratégia aplicada.
Todo processo precisa ser bem gerido e avaliado após seu desempenho. Para otimizar a precisão das análises, o empreendedor que aceita o desafio de começar seu negócio do zero precisa contar com o respaldo da tecnologia.
7- Faça parcerias estratégicas
A sociedade é uma alternativa comum e bastante utilizada. Geralmente, uma pessoa entra com o recurso e outra com a ideia ou a execução do projeto.
Saiba escolher bem seus sócios ou os parceiros do seu negócio. Os envolvidos no projeto devem ter expectativas e objetivos bem alinhados. Definir responsabilidades também é fundamental para evitar problemas no futuro.
8- Defina seus produtos ou serviços
Esse é o momento de desenhar a solução para o problema identificado. Para que uma empresa tenha sucesso, é preciso oferecer aquilo que realmente possa resolver os problemas dos consumidores. Então, pense em como você pode fazer isso e quais são os benefícios do seu produto ou serviço.
Por exemplo, um problema pode ser a dificuldade dos empreendedores em implementar estratégias mais eficientes para enfrentar a crise que alterou o hábito de compra dos consumidores, fazendo com que eles comprem menos. Com isso, uma oportunidade de negócio é oferecer consultorias em marketing para as empresas.
Portanto, neste caso, o nicho de negócios é o marketing digital, em que podem ser ofertados serviços de produção de conteúdo para a web de acordo com o perfil do consumidor online ou a criação de campanhas publicitárias criativas e impactantes.
9- Conheça as questões burocráticas
Muitas pessoas ignoram as questões burocráticas, mas não dá para começar um negócio sem conhecer os aspectos legais que regem o comércio e a publicidade, seja em sua cidade, seja na internet.
Por exemplo, se você for abrir um restaurante é preciso saber quais as licenças obrigatórias da vigilância sanitária, alvará de funcionamento e direitos do consumidor.
10- Honestidade e justiça
Integridade e honestidade são valores muito importantes para o sucesso de um empreendedor. A boa reputação de um empresário ou empresa conta mais do que qualquer tipo de propaganda ou estrutura, portanto é importante agir com honestidade e justiça com todos ao redor para a prosperidade nos negócios.
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.
<::::::::::::::::::::>





ALLIANZ SEGUROS
QUIVER SOLUÇÕES
LIBERTY SEGUROS
NEWSLETTER SEGS
UNICOS - CORRETORES DE SEGUROS
FACE
Copyright ©2002-2022 Clipping – Segs – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. – Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.brIMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 – (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA – AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Cidade Agora

Links Rápidos
Bolsa Valores

  • Loading stock data…

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com