Veja as criptomoedas mais negociadas para diversificar a sua carteira – Criptomoedas – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro – E-Investidor

Após o colapso da FTX, de Sam Bankman-Fried, e as ondas de demissões em startups de criptomoedas como a Bybit, Swyftx e Kraken, o mês de novembro pode ser considerado um período difícil para o mercado de cripto. Nos últimos trinta dias, o bitcoin (BTC) e o ethereum (ETH), dois dos principais ativos, apresentaram desvalorização de 18,71% e 19,99%, respectivamente.
Leia também
Com esse período de instabilidade, é importante diversificar sua carteira de investimentos e não depender somente de um ativo específico.
A Digitra.com, exchange global de negociação de ativos digitais, fez um levantamento das criptomoedas mais negociadas durante o mês de novembro com dados do Coinmarketcap, desconsiderando o ethereum, o bitcoin e as stablecoins (moedas digitais atreladas a uma reserva de ativos “estáveis”, como o dólar).
A primeira criptomoeda mais negociada durante o mês de novembro, segundo o levantamento da Digitra.com, foi a dogecoin. No entanto, no mês de novembro, ela não teve um bom desempenho para os investidores, desvalorizando 15,1%. A dogecoin teve um salto de 21% no dia 27 de novembro, quando Elon Musk, homem mais rico do mundo e CEO do Twitter, mostrou um slide mencionando a possibilidade de pagamentos serem realizados pela rede social com a criptomoeda.
Em segundo e terceiro lugares aparecem BNB e XRP, ambas criptomoedas com desvalorização em novembro, de 7,33% e 12,1%, respectivamente. Em quarto lugar está a NEO, conhecida como a ethereum chinesa, que também não apresentou um bom desempenho. No mês de novembro, ela desvalorizou cerca de 17%.
Fechando o levantamento está a litecoin (LTC), a única moeda que teve um desempenho positivo no mês. O ativo conseguiu valorizar cerca de 43% no período.
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação













