Projeto Crescer de Santana de Parnaíba inicia ciclo de atividades 2024 com palestra de cunho motivacional

A Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu na manhã desta sexta-feira, 16/2, a palestra “O ano novo sou eu”, que marcou o início das atividades do Projeto Crescer em 2024. O evento ministrado pela secretária da Secretaria da Mulher e da Família, Selma Cezar, contou com mais de 500 bolsistas, que lotaram a Arena de Eventos, localizada na Av. Esperança – Campo da Vila.

“A palestra do Projeto Crescer proporciona ao bolsista um momento repleto de informações para que cada um possa colocar em ação os planos estipulados no fim de 2023”, disse a secretária Selma Cezar.

Com 2h de duração, a palestra discorreu sobre a importância de sair da zona de conforto rumo à realização de um sonho (seja de ordem pessoal ou profissional). “Quando você tem um sonho precisa administrar qualquer renúncia que terá de fazer (como abrir mão de passeios para se dedicar aos estudos), assim como ter paciência e persistência para não desistir”, reforçou a secretária.

A palestra revelou ainda que o sucesso é definido pelo tamanho do sonho, a qualidade, direção e velocidade das ações. Como recomendação, frisou a necessidade da troca da “escassez” pela “abundância”, Em resumo, sair da zona de conforto, da insatisfação, angústia, frustração, tristeza, solidão, vitimização,  autosabotagem, e praticar a alegria, entusiasmo, fé, esperança, atitude e amor.

Para Sara Mendes, moradora do bairro 120, o Projeto Crescer é uma grande conquista de vida. “O Crescer veio em um momento muito importante na minha vida, de recolocação no mercado de trabalho, o grande valor é que abriu portas para cursos profissionalizantes, e hoje vou ingressar na faculdade aqui no município, consegui bolsa, e vivo o novo a cada dia”, revelou a parnaibana.

O Projeto Crescer conta atualmente com 640 bolsistas, que passam por cursos, palestras e exercem atividades remuneradas por um período de nove meses. O programa está na lista de políticas públicas parnaibanas que tem crescido a cada ano. Prestigiaram a primeira palestra do Projeto Crescer 2024 a vice-prefeita Rosália Dantas, representando o prefeito Marcos Tonho, e o vereador Vieirinha. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com