Pavimentação e requalificação viária avançam na Rua Jair Peres, na região Sul de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí realiza a requalificação completa da Rua Jair Peres, no bairro Boa Vista, que está em fase final de obras. A intervenção incluiu a reestruturação da rede de água, transferida para a calçada, evitando que futuras manutenções prejudiquem o novo pavimento, além da substituição total da base da via em trechos críticos.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância da obra para a mobilidade urbana e a segurança viária. “Essa é uma ação completa da Prefeitura de Jundiaí, com troca de base e adequações na infraestrutura. Estamos falando de mobilidade urbana, qualidade de vida para os moradores e, principalmente, mais segurança no trânsito. A Rua Jair Peres é uma via importante de ligação com outros bairros, como Vila Comercial e adjacências, além de atender comércio, universidade, residenciais e serviços essenciais”, afirmou.
Os trabalhos são executados pela Diretoria de Infraestrutura Urbana, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP). O secretário da SMISP, Jeferson Coimbra, ressaltou que o novo pavimento garante mais segurança para motoristas, ciclistas e motociclistas, além de melhorar a mobilidade urbana, e afirmou que a equipe acompanha de perto a execução para assegurar a qualidade do serviço entregue à cidade.
Moradora do bairro há um ano, Elisângela da Costa Lima Nascimento aprovou as melhorias e afirmou que a rua está mais segura para trafegar, inclusive de bicicleta, destacando que “parece uma rua nova”.
A obra na Rua Jair Peres faz parte dos investimentos da Prefeitura de Jundiaí na recuperação e modernização da malha viária. Recentemente, as ruas Bonfiglio Beraldi e Dirceu Pereira da Silva, no Jardim Merci II, e a Rua João Melato, na Vila Municipal, também receberam novo pavimento.
Gustavo Martinelli afirmou que outras vias do município também serão contempladas e reforçou que o recapeamento seguirá avançando em diferentes regiões da cidade, especialmente em vias com pavimento antigo, algumas com mais de 30 anos, para garantir mais segurança, durabilidade e qualidade de vida à população.












