Operação Madrugada reduz em 52% os índices de roubo em Francisco Morato

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Francisco Morato, em ação conjunta com a Polícia Militar, alcançou uma expressiva redução nos índices de criminalidade durante o mês de março. De acordo com dados do Observatório de Segurança Cidadã, houve uma queda de 52% nos casos de roubo em comparação ao mês anterior.
Um dos destaques da operação foi a diminuição de 79% nas ocorrências registradas entre 4h e 8h da manhã, horário crítico para esse tipo de crime. O resultado é fruto da Operação Madrugada, que envolveu estratégias bem definidas e ações intensivas de patrulhamento e abordagem em pontos estratégicos da cidade.
A segurança pública é uma das prioridades da atual gestão. Por isso, foi criado o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que tem como objetivo unir esforços entre os órgãos de segurança da cidade — como a GCM, a Polícia Militar e a Polícia Civil — para desenvolver políticas públicas eficazes de combate à criminalidade e prevenção à violência.
A atuação do GGI-M está pautada na eficiência e na responsabilidade, promovendo ações assertivas com o uso de tecnologia, inteligência e inovação. O compromisso da Prefeitura é garantir mais segurança, proteção e bem-estar para toda a população moratense.
Em caso de ocorrências, a GCM de Francisco Morato pode ser acionada pelos telefones 153 ou (11) 4881-0637.