Felipe Lima é absolvido e vence Bran Celeguim na Justiça

Franco da Rocha – A Justiça absolveu hoje o ex-pré-candidato a vereador Felipe Lima por falta de provas no processo em que ele era acusado de soltar rojões contra a casa do então candidato a prefeito Bran Celeguim (PT) durante a campanha de 2024. O processo foi transitado em julgado e não cabe recurso.
Na época, Bran registrou boletim de ocorrência por ameaça acusando Felipe Lima de produzir um ataque à sua residência com fogos de artifício e o Ministério Público chegou a apresentar denúncia. A única testemunha do caso era ligada a Bran, enquanto Felipe apresentou testemunha confirmando que ele não cometeu o crime. Sem provas concretas, a juíza Melina de Medeiros Ros decidiu absolver, após o Ministério Público desistir da denúncia.
Felipe sempre negou que tivesse cometido esse atentado e disse que tudo não passou de uma acusação falsa, feita por Bran e pelo deputado federal Kiko Celeguim com fins eleitorais.
O caso foi amplamente divulgado pela campanha do então candidato à prefeito Bran Celeguim e pela Rádio Local Web que se posicionou a favor da candidatura do petista.
“Assim que recebemos o caso, era nítido que se tratava de uma denúncia com conotações políticas, fruto do clima de uma campanha eleitoral acirrada”, disse o advogado Eduardo Martinho.
“A Justiça está mostrando a verdade. Tudo o que inventaram foi para tentar acabar com a minha imagem e evitar que eu fosse eleito vereador. Aos poucos a Justiça vai sendo feita e as farsas para tentar acabar comigo vão sendo desmascaradas”, declarou Felipe após a decisão.
Ruptura política
Felipe Lima era visto como um dos favoritos a ganhar uma vaga na Câmara em 2024. Mas depois que rompeu com o grupo dos Celeguim, passou a sofrer perseguições políticas e ataques públicos.
O episódio mais marcante foi a divulgação de um vídeo editado, no qual Felipe aparecia supostamente ameaçando a candidata a prefeita de Caieiras, Josie Dártora (PV). Com a repercussão negativa, ele decidiu retirar sua candidatura.
De aliados a rivais
Felipe e Kiko Celeguim foram amigos próximos por anos, mas romperam quando o deputado exigiu que Felipe apoiasse Bran. Felipe optou por apoiar a candidatura da atual prefeita Lorena Oliveira (Solidariedade), o que teria gerado a fúria do grupo político chefiado por Kiko e Bran.