Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebe nova cachorrinha para treinamento e Cãoterapia

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí ganhou uma nova integrante: uma labradora chocolate de 3 meses, que será treinada para atuar no combate ao crime, em ações educacionais em escolas e em programas de Cãoterapia em hospitais.

Segundo o subinspetor Daniel, responsável pelo adestramento, a primeira etapa é a adaptação do animal ao ambiente. “Todo cão que chega aqui no canil passa por diversos processos. Um deles é a adaptação ao ambiente, porque não podemos traumatizá-lo”, explica. Após vacinas e liberação veterinária, a cadela será exposta a situações externas em cerca de três meses. O treinamento completo leva de 18 a 24 meses, sendo contínuo e adaptado às aptidões de cada animal.

De acordo com Daniel, a labradora atuará em trabalhos educacionais, apresentações em escolas, Cãoterapia em hospitais e, se tiver aptidão, também na detecção de odores para apoio ao combate à criminalidade. “Com isso, teremos mais uma ferramenta para apoiar a segurança da cidade e instituições parceiras, como a Polícia Militar e as Forças Armadas”, afirma.

Além da função de segurança, a cadela participará de atividades sociais, levando alegria a hospitais e escolas. A escolha de seu nome será feita por votação popular no Instagram da Prefeitura de Jundiaí, entre duas opções disponibilizadas à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com