As marcas que mais usam tecnologia na experiência de compra – Meio e Mensagem

Notícias
Coberturas
Editoriais
Patrocinados
Séries
Brand Channels
Março
Abril
Maio
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Siga-nos
Siga-nos
As marcas que mais usam tecnologia para melhorar a experiência
Pesquisa da Croma Solutions destaca Americanas, Magalu, Mercado Livre a Amazon como as mais bem colocadas, na percepção dos brasileiros
Carolina Huertas
14 de dezembro de 2022 – 6h00
(Crédito: Shutersttock)
O estudo “HTR – Hight Tech Retail” revelou as marcas escolhidas pelo consumidor como as que mais usam a tecnologia para melhorar a experiência de compra. Segundo os dados, a Americanas (45) lidera o ranking, seguida de Magazine Luiza (31), Mercado Livre (30), Amazon (29) e Shopee (28).
A pesquisa entrevistou 1600 pessoas em uma análise quantitativa distribuída nacionalmente à shoppers de diversas categorias, homens e mulheres, 18 a 64 anos de idade, das classes ABC.
Além das cinco em destaque, o ranking conta ainda, em ordem, com: Casas Bahia (13), Shein (6), Samsung (5), iFood (4), Renner (4), Netshoes (4), Submarino (4), C&A (4), Big/Carrefour/Walmart/Bom Preço (3), AliExpress (3), Apple (3), Nike (3), Riachuelo (3) e Mercado Pago (3). No questionário, os entrevistados citaram três marcas (de lojas, sites ou aplicativos) que considerassem que têm usado a tecnologia para melhorar a experiência de compra dos consumidores.
O questionário pedia aos entrevistados que citassem três marcas (de lojas, sites ou aplicativos) que considerassem que têm usado a tecnologia para melhorar a experiência de compra dos consumidores brasileiros (Crédito: Reprodução)
A análise indica a Americanas como líder entre as que têm usado a tecnologia para melhorar a experiência de
compra, como resultado do pioneirismo e investimento em tecnologias que buscam integrar também do ambiente físico ao digital. Já a Magazine Luiza também se destaca nessa transição entre canais com marketplace, amplo
sortimento e comunicação constante de sua proposta de valor.
No mesmo caminho, a pesquisa também listou os anunciantes que mais usam a tecnologia para inovar a relação com seus consumidores. Os entrevistados citaram três anunciantes (marcas presentes na mídia e em publicidade) que consideram que têm usado tecnologias para inovar a relação com consumidores.
A Lojas Americanas (23) liderou o ranking, seguido de Magazine Luiza (20), Amazon (19), Shopee (17) e Mercado Livre (16) no top 5. Dando continuidade estão Samsung (13) em sexto lugar, Casas Bahia (7), Apple (7), Instagram (5), Facebook (5), Itaú (5), Natura (4), Shein (4), Google (4), Nike (4), Coca-cola (4), iFood (4), Nubank (3), O Boticário (3), Vivo (3), Netflix (3), YouTube (3), PicPay (3), Renner (3) e TIM (3).
O questionário pediu para os entrevistados citassem três anunciantes (marcas que estão presentes na mídia e em publicidade) que consideram que têm usado tecnologias para inovar a relação com seus consumidores (Crédito: Reprodução)
Entre os fatores atribuídos a avaliação positiva, a análise indica pioneirismo, comunicação, rapidez para inovar, logística eficiente como alguns dos elementos principais.
Compartilhe
Veja também
Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal
Levantamento da Kids Corp. aponta que smartphones são os presentes mais desejados em quase todas as faixas etárias dos pequenos
Bauducco leva o panettone do OOH ao TikTok no Natal em 2022
Marca combina ações de merchandising na TV, missão nas redes sociais e ativações para promover seu principal produto da época
01
Meio & Mensagem volta a ser atualizado em 02/01
02
Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal
03
Com Riachuelo, BBB 23 alcança a marca de 17 patrocinadores
04
Bauducco leva o panettone do OOH ao TikTok no Natal em 2022
05
Campanhas da Semana: o fim de ano das marcas
01
TikTok Ad Awards reconhece criatividade e inovação na plataforma
02
Tomorrowland anuncia volta ao Brasil em 2023
03
Quais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?
04
Dança das Contas: Audi, Grupo Petrópolis e outras
05
5 princípios para liderar em marketing
Copyright 2010 – 2022 • Meio & Mensagem – Todos os direitos Reservados













