Equipes da Sub15 e Sub17 de Franco da Rocha brilham em noite decisiva e garantem vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal Júnior

Era uma noite fria, de 13º em Franco da Rocha. Mas dentro do Ginásio Paulo Rogério, o clima era outro. Lotado, o espaço ferveu: a torcida vibrou e comemorou a vitória das duas equipes das categorias Sub15 e Sub17, que garantiram vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal Júnior, após duelos intensos contra os times de Paulínia – SP.
Quem sabe do placar final de 3 a 2 não imagina a tensão da primeira partida. Com apenas três minutos de jogo, Marcus abriu o placar e fez seu primeiro gol com a camisa da equipe de Franco. Mas o empate do Paulínia veio logo em seguida, Joseph Gabriel, camisa 10, empatou ainda no primeiro tempo, que terminou em 1 a 1.
Na volta, o mesmo Joseph marcou de falta, virando o jogo para a torcida visitante. Mas Franco da Rocha não se abalou. Cainã empatou, e comemorou rápido, pois sabia que tinha um jogo a ganhar. A emoção foi maior para as duas torcidas quando, em cobrança de tiro livre, quando ocorre falta no futsal, Joseph, novamente, teve a chance de retomar a liderança, mas o goleiro Pedro Henrique fez uma defesa espetacular com o pé, levando a torcida à loucura.
Na prorrogação, brilhou o jogador Ricardo Souza, que marcou o gol da vitória. “É uma alegria imensa levar meu time para a grande semifinal. Vamos buscar o título agora”, comemorou o camisa 11.
Segundo jogo: domínio
Mais uma vitória de Franco da Rocha: 3 a 1 no placar e um show dentro do ginásio. Marcus abriu o placar com direito a comemoração junto à torcida, tamanha foi a empolgação que o jogador chegou a subir na arquibancada e levou uma bronca carinhosa da equipe técnica.
Paulínia empatou com gol do camisa 9, Victor, mas ainda no primeiro tempo, o capitão Caíque, da Paradinha, marcou o outro gol. No segundo tempo, o jogo foi mais travado, Franco da Rocha conseguiu segurar o placar e Caikão marcou o terceiro, garantindo a vitória. Destaque para o goleiro Pedro Henrique, ou, como é chamado pelos colegas, “Salsicha”, que fez defesas importantes durante todo o jogo, pois a segunda equipe de Paulínia teve muitas chances de gols, mas o goleiro garantiu a tranquilidade no placar.
Treinador vibra com desempenho e esforço dos atletas:
A equipe técnica se mostrou orgulhosa com o desempenho das equipes. Segundo eles, Paulínia é um time forte. E, durante toda a temporada, Franco da Rocha teve perdas no meio do caminho, alguns meninos precisaram parar de treinar, mas quem ficou trouxe o time até a semifinal. Os treinos aconteceram intensamente às quartas e sextas-feiras e são turmas muito esforçadas, afirmou a equipe.
A Copa Paulista de Futsal Júnior é uma das principais competições da modalidade no Estado de São Paulo. Franco da Rocha já conquistou dois títulos nas categorias Sub13 e Sub15, e um vice-campeonato. A categoria Sub 20 já foi vice-campeã.
Para a Secretaria de Esporte, participar de grandes competições fortalece o esporte de Franco da Rocha e massifica a modalidade de Futsal, que segue sendo uma das mais praticadas no município, impulsionando as crianças e adolescentes a praticarem cada vez mais.
“A modalidade está presente em todos os pólos esportivos da nossa cidade e no projeto escola aberta, possibilitando que os jovens tenham a oportunidade de aprender e se aperfeiçoar”, comenta o diretor de Esporte, Thiago Mariano.
Além da participação em grandes campeonatos, o Esporte promove amistosos e campeonatos internos para os alunos das escolas de formação, organiza o Campeonato Municipal de Futsal na categoria adulta e segue trabalhando para o retorno do campeonato municipal de categorias menores.
“Classificarmos as categorias Sub15 e Sub17 para as semifinais da competição, é um resultado extraordinário. Colocar nossa cidade entre as quatro melhores em três categorias em uma competição fortíssima é a oportunidade dos nossos meninos serem vistos por clubes de todo o Brasil, pois as semifinais terão transmissão ao vivo pelo canal da Liga Paulista de Futsal”, também informou o diretor.