Alerta Fake News!

Nota oficial do Hospital Municipal Anjo Gabriel
“(FAKE NEWS) NOTÍCIA DE MORTE POR DENGUE –
Em meio a momentos de luto, temos observado a disseminação de informações falsas relacionadas à morte do paciente G.L. Queremos esclarecer os fatos de forma objetiva e respeitosa, preservando a memória e dignidade do paciente.
G.L., deu entrada no Hospital Anjo Gabriel em 29/02/2024, com quadro clínico grave. Apesar dos esforços da equipe médica, incluindo duas paradas cardíacas tratadas conforme protocolos internacionais, infelizmente não resistiu. Exames revelaram uma complicação bacteriana grave, sepse, associada a insuficiência hepática, renal e infarto agudo do miocárdio.
Em relação à suspeita de dengue, o paciente esteve no hospital em 08/02/2024, apresentando sintomas inespecíficos. Teste de dengue foi negativo, e o paciente foi liberado com orientações adequadas. No retorno em 29/02/2024, seus níveis plaquetários estavam superiores, contrariando padrões da dengue. Desta forma, a causa do óbito não estava relacionada a vírus, mas a uma provável infecção bacteriana e um quadro cardíaco grave.
Fatos são baseados no prontuário oficial, único documento legal e oficial. Qualquer alegação sem conhecimento médico é irresponsável. Informamos também que as medidas legais estão sendo tomadas e boletim de ocorrência foi registrado contra quem iniciou essa mentira. Expressamos nossas condolências à família de G.L., desejando força neste período delicado.
‘Quanto maiores somos em humildade, mais próximos estamos da grandeza.’ – Rabindranath Tagore”













