Diretor Financeiro da Tesla e braço direito de Elon Musk, anuncia saída da empresa – Mundo Conectado

Home Carros
Carros
Sucessor natural de Elon Musk na companhia passa o bastão após 13 anos de serviço
Nesta segunda-feira (7), o diretor financeiro da Tesla, Zachary Kirkhorn, anunciou em seu perfil do LinkedIn que está se afastando do cargo. Com uma jornada de 13 anos na empresa, sendo quatro deles ocupando o cargo de CFO, Kirkhorn será substituído pelo atual diretor de contabilidade, Vaibhav Taneja.
Participar desta empresa é uma experiência especial e estou extremamente orgulhoso do trabalho que realizamos juntos desde que me juntei há mais de 13 anos“, afirmou Kirkhorn. “Enquanto transfiro minhas responsabilidades para apoiar essa transição, quero agradecer aos talentosos, apaixonados e dedicados funcionários da Tesla, que alcançaram coisas que muitos consideravam impossíveis.
Ele acrescentou: “Também quero agradecer a Elon por sua liderança e otimismo, que inspirou tantas pessoas“. Kirkhorn não deu uma razão específica para sua decisão de deixar o cargo.

Carros
Imagens mostram novo Tesla Model 3 em testes na Califórnia
Durante sua gestão como CFO, Kirkhorn teve um papel fundamental em conduzir a empresa em meio a tempos incertos após o período de “inferno da produção” do Tesla Model 3, que quase levou a empresa à falência. Seu primeiro ano como CFO foi marcado por números recordes de vendas para a empresa, que se tornou símbolo da grande mudança em direção aos veículos elétricos.
Kirkhorn também supervisionou o primeiro lucro anual da Tesla, bem como anos subsequentes de rentabilidade, o que ajudou a solidificar a montadora de carros como uma das mais valiosas do setor.
Vaibhav Taneja ingressou na empresa após a aquisição da SolarCity pela Tesla em 2016, onde trabalhou como vice-presidente de operações contábeis e controlador corporativo. Na época, acionistas da Tesla processaram Elon Musk e a empresa em relação à aquisição, considerando-a um resgate financeiro. Em 2022, um juiz de Delaware decidiu em favor de Musk.
Taneja ocupou várias posições na Tesla antes de se tornar diretor de contabilidade em março de 2019, mostrando assim um amplo conhecimento e experiência na empresa que agora o leva à posição de CFO, após a saída de Kirkhorn.
A transição representa um momento marcante na trajetória da Tesla, uma vez que Kirkhorn era apontado como o sucessor natural de Elon Musk na liderança da companhia. A saída do experiente diretor financeiro traz desafios e oportunidades para a empresa automotiva em sua contínua jornada rumo à revolução dos carros elétricos. Resta aguardar como a companhia irá se adaptar e seguir em frente com a visão e o legado estabelecidos por Kirkhorn e Musk ao longo dos anos.

Notícias
Central de Ofertas Mundo Conectado: seleção de descontos e menores preços
Via: LinkedIn, Axios
PROMOÇÃO
A Freira 2 e mais!
AINDA EM SETEMBRO?
Yesterday, MIB 3 e mais
Artigos
A Freira 2 e mais!
AINDA EM SETEMBRO?
Artigos
MUITO SHOW BOM!
DE GRAÇA
Artigos
tablet baratinho
Começaram as taxas
Artigos
Tablet
Artigos
tablet baratinho
Começaram as taxas
Artigos
Tablet
Pode isso?
Receita despencando
Polêmica!
Carrão!
VEJA MAIS
Sucesso!
Uber cortando os carros
Triste
Com brasileiro no elenco
Se soltou no meio de uma avenida
Caminhão elétrico da China
Parou tudo
insano!

Adrenaline © 2023 Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com