Contra a parede, Itália vence as Filipinas e se classifica no Grupo A – The Playoffs

Oferecimento
Fontecchio lidera Itália em vitória sobre as Filipinas na Copa do MundoAinda com chances remotas de classificação na entrada da última rodada da fase de grupos, as Filipinas receberam a Itália em Quezon, nesta terça-feira (29), mas perderam para os visitantes por 90 a 83 e se despediram da segunda fase da Copa do Mundo de Basquete. Os italianos, por sua vez, classificaram-se em segundo do grupo, atrás da invicta República Dominicana.
Jogando com uma rotação de nove jogadores, os italianos tiveram seis jogadores com dez ou mais pontos. A liderança na pontuação ficou por conta do ala do Utah Jazz Simone Fontecchio, que teve 18 pontos e seis rebotes. Destaque também para os 14 pontos do ala-pivô Giampaolo Ricci, os 13 pontos do armador Stefano Tonut e os 13 pontos e nove assistências do armador Marco Spissu.
Do lado filipino, novamente Jordan Clarkson dominou as ações ofensivas, terminando a partida com 23 pontos, sete rebotes e seis assistências. Com as marcas, Clarkson tornou-se o primeiro jogador da história das Copas do Mundo a anotar pelo menos 20 pontos em cada um de seus primeiros três jogos na competição. Além dele, somente um jogador teve mais dez pontos: o armador Dwight Ramos, com 13.
Em último no grupo, as Filipinas agora partem para os jogos classificatórios de 17º a 32º, a partir de quinta-feira (31), atrás da única vaga direta aos times da Ásia para as Olimpíadas 2024.
O jogo
Ainda com chances de classificação e jogando em casa, os filipinos começaram agressivos a partida e conseguiram aproveitar o nervosismo italiano para saírem na frente depois do primeiro quarto (23 a 20).
Com Spissu e Fontecchio dando as cartas no segundo quarto, os italianos viraram o jogo nos primeiros três minutos e chegaram a colocar 11 pontos de frente na reta da final da parcial (48 a 37), antes de irem para o intervalo com nove de vantagem (48 a 39).
A seleção italiana novamente dominou o terceiro quarto e não deixou as Filipinas se aproximarem no placar para além de sete pontos. No último lance da parcial, Alessandro Pajola recebeu a bola e acertou importante bola de três para colocar 73 a 60 no placar em favor dos italianos.
Para terminar com as esperanças filipinas, a Itália logo abriu 18 pontos de frente (78 a 60) e não deixou a diferença cair para menos de dez pontos na maior parte do tempo, controlando bem o jogo até os últimos dois minutos, quando as Filipinas conseguiram baixar a diferença, mas nunca para menos de duas posses.
(Foto: Reprodução / FIBA.com)
Pedro Moreira
Editor
Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.
Publicidade
Publicidade
Svetislav Pesic aponta diferenças entre basquete na NBA e FIBA
Franz Wagner treina com equipe antes de quartas contra a Letônia
‘Este grupo ainda tem mágica para oferecer’, diz Evan Fournier sobre seleção francesa

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search this website
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com