Felipe Papazissis foca em “virar o jogo” na Stock Series – F1Mania

A temporada 2023 marca o regresso de Felipe Papazissis ao grid da Stock Series. O paulista de 22 anos já esteve na divisão de acesso à Stock Car entre 2019 e 2021, e no ano passado competiu no TCR South America. De volta à categoria, o piloto subiu ao pódio na terceira corrida da etapa de Tarumã, em maio, mas não escapou dos desafios e percalços neste primeiro semestre.
Felipe fez a primeira etapa do ano, em Interlagos, pela equipe L3 Motorsport. Mas o piloto se transferiu para a RKL Competições na rodada seguinte, em Tarumã, e destacou a confiança no time liderado por Edson Ricarte. “Eu me sinto totalmente em casa com eles. Temos um ótimo entrosamento juntos”.
Em uma temporada até aqui de altos e baixos, Papazissis reconhece que a primeira parte de 2023 não foi das mais fáceis.
“Estamos fazendo um campeonato regular. Acabei perdendo muitos pontos nas primeiras etapas por conta de quebras e falta de sorte, também. Cada corrida que a gente deixa de pontuar acaba prejudicando. Mas a performance sempre lá, e consegui mostrar velocidade, com presenças entre os cinco primeiros nos treinos. Faltou mesmo um pouco de sorte e também o carro colaborar, tendo menos quebras”, ressaltou.
Pronto para a virada — Um dos fatores elencados por Felipe para dar a volta por cima e ter um segundo semestre bem mais positivo na Stock Series é justamente sua quilometragem na categoria. O piloto já tem mais de 50 largadas na divisão de acesso na Stock Car e, mesmo em meio a um grid dos mais competitivos, deixa claro que acredita no seu poder de reação.
“Essa experiência que tenho de outros anos pode me ajudar bastante, porque tenho quilometragem nessas pistas [Velopark, Velocitta e Interlagos]. Isso pode jogar a meu favor e estou pronto. Quero muito virar o jogo no campeonato e começar a pontuar bem. Torcer para não ter nenhuma quebra ou enrosco durante as provas. O campeonato não acabou, e temos tudo para voltarmos a crescer”, disse.
Papazissis entende que só há uma forma para fechar em alta o campeonato: pontuando com frequência e, de preferência, andando entre os três primeiros.
“Minha meta é pontuar e ir ao pódio em todas as etapas. O maior objetivo é conquistar uma vitória, mas seria legal se pudesse subir ao pódio com frequência, além de melhorar a performance do carro. Temos uma sintonia muito boa com o time e temos tudo para ter um ótimo segundo semestre”, finalizou.
A Stock Series volta a acelerar no fim de semana de 16 e 17 de setembro com a disputa da quarta etapa da temporada, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.
Felipe Papazissis
Data de nascimento: 19 de maio de 2021 (22 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Equipe: RKL Competições
Número: 19
Chefe: Edson Ricarte
Sede: Curitiba
Números na temporada 2023
Corridas: 9
Melhor resultado: 3º lugar na Corrida 3 da etapa 2, em Tarumã
Pontuação na temporada: 12º colocado no geral, 74 pontos
Notícias mais recentes
1) Max Verstappen, 364 pts
2) Sergio Pérez, 219
3) Fernando Alonso, 170
4) Lewis Hamilton, 164
5) Carlos Sainz Jr., 117
6) Charles Leclerc, 111
7) George Russell, 109
8) Lando Norris, 79
9) Lance Stroll, 47
10) Pierre Gasly, 37
2002 – 2023 F1Mania – Mania de Velocidade. Copyright. Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade – Termos e Condições
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.












